Homenagem à Saúde
“O Rotary Club de Timbó conferiu ao doutor Ian Robert Rehfeldt certificado em reconhecimento pelo grande esforço e serviços prestados a toda comunidade timboense, desempenhando, juntamente com sua equipe, um trabalho desafiador e grandioso em nossa história, o trabalho de salvar vidas. Toda nossa gratidão e reverência”. As palavras acimas estão no certificado que o doutor Ian Robert Rehfeldt recebeu na noite de quarta-feira, dia 4 de agosto, durante a reunião especial do Rotary Club de Timbó, junto ao Guairacás.
Doutor Ian Robert Rehfeldt é responsável pelas unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital e Maternidade Oase que é referência em atendimento a pacientes acometidos pelo vírus da Covid-19.
Segundo relato do presidente do Rotary, Ralph da Rocha Felsmann, a homenagem foi uma indicação do doutor Melchior Moser, que durante a reunião realizou uma breve explanação sobre a vida do doutor Ian Robert Rehfeldt. “A homenagem realizada ao doutor Ian Robert Rehfeldt que deve ser estendida a todos os profissionais da Saúde que estão se arriscando ao se dedicar em salvar vidas é o mínimo que o Rotary poderia ter feito. Ela foi realmente oportuna e pertinente, mesmo sendo bastante singela dentro da grandiosidade do que o doutor e seus colegas têm feito pela nossa sociedade. Temos muita felicidade em podermos contar com profissionais tão preparados, com tanto conhecimento e dedicação e com a estrutura que o Hospital Oase oferece”.
Na oportunidade o doutor Melchior Moser, o presidente do Conselho Diretor, Osvaldo Trisotto e o engenheiro Edvaldo Angelo deixaram mensagens de agradecimento ao trabalho que os profissionais do Hospital e Maternidade Oase estão prestando aos pacientes acometidos pela Covid-19 e por todo o cuidado e dedicação que as equipes, em especial das UTIs, estão desempenhando.
Em entrevista o doutor Ian Robert Rehfeldt relatou que durante a reunião agradeceu a homenagem, e frisou de como médico tem um sentimento um tanto ambíguo frente à situação que está sendo vivenciada em razão de estar lidando com uma doença que gera tantas mortes. “Destaquei alguns agradecimentos em especial a Deus por ter saúde para continuar trabalhando, gratidão à esposa e família pelo apoio em razão das horas faltosas em casas, à administração do Hospital juntamente ao Conselho Diretor e à Oaset que tem papel fundamental pela estruturação para atender pacientes acometidos pela Covid-19 oferecendo um atendimento de referência no estado e de qualidade, com recursos humanos, equipamentos e medicação, e também a todos os profissionais que atuam junto ao Hospital e Maternidade Oase que estão envolvidos em atender com toda a assistência para salvar vidas. Também agradeço a comunidade pelo apoio pelas mudanças que foram necessárias dentro do Hospital para atender os pacientes com Covid”.