Natal Solidário
“Alegria e gratidão”. Este foi o sentimento partilhado na manhã de domingo, dia 5 de dezembro, pelas famílias que receberam uma cartinha do Papai Noel e vieram até a Associação Atlética Mueller. Na oportunidade o Hospital e Maternidade Oase através do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) realizou mais uma edição do Natal Solidário.
A ação acontece desde 2012 e tem por objetivo junto com as coordenações dos núcleos de Educação Infantil (NEIs) do município selecionar crianças cujas famílias encontram-se em risco econômico e social. As coordenadoras selecionam as crianças, repassam as informações da família e o Hospital e Maternidade Oase, através do Conselho Diretor, Oaset, direção, profissionais, colaboradores e voluntários que são amigos do Oase, adota as cartinhas e organiza as doações para a família, com roupas, calçados e brinquedos para as crianças além de uma cesta, que tornará o Natal mais doce e abençoado.
Neste ano, ainda devido aos reflexos da pandemia, a organização buscou apenas quatro NEIs que são dos bairros: Araponguinhas, Quintino, Vila Germer e Tiroleses, totalizando 40 crianças que através das coordenações dos núcleos receberam um convite especial, enviado pela direção do Hospital e Maternidade Oase, para virem participar deste evento.
No primeiro momento a curiosidade de terem recebido um convite em nome da criança que frequenta o NEI foi o impulso para se deslocarem, em uma manhã de domingo, até a Associação Atlética Mueller. No segundo momento, a alegria das crianças, tomou conta das famílias ao depararem com o Papai Noel e os vários sacos de presentes.
A presença do bom velhinho, como sempre, faz a alegria de todos, crianças e adultos. As crianças acompanhadas por um responsável (papai ou mamãe) foram direcionadas para as cadeiras, para aguardar a entrega dos presentes. Com a ajuda dos colaboradores do Hospital Oase e das coordenadoras, dos NEIs presentes, foi realizada a entrega das doações e um kit com goluseimas para as crianças levarem para casa.
No final das entregas, as coordenadoras foram unânimes em dizer que a ação como todos os anos foi muito bem organizada, respeitando as normas de enfrentamento à Covid-19 e alegrando o coração das crianças que com certeza terão um Natal mais feliz e abençoado. “Gratidão à família Oase e a todos os voluntários e amigos que ajudam na realização desta ação”.