‘O segredo é ter fé em Deus’
Com as palavras de Hebreus 11:1: “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”, a pastora da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Timbó, Comunidade Cristo Bom Pastor e coordenadora espiritual da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas de Timbó (Oaset), Paula Naegele ministrou um importante momento de meditação junto a Capela do Hospital e Maternidade Oase de Timbó.
Dando ênfase as palavras que estão registradas na entrada da Capela “O segredo é ter fé em Deus”, um grupo de colaboradores participou do momento de meditação, realizado na tarde do dia 10 de agosto. Na oportunidade integrantes da Oaset também estiveram presentes.
Durante a medicação, que durou cerca de 30 minutos, a pastora reforçou a importância de ter fé e esperança e que estes sentimentos possam ser repassados as pessoas que se encontram internadas, aos demais profissionais da Saúde, servidores e todas as pessoas que passam pela instituição de Saúde todos os dias.
Na oportunidade a pastora questionou aos presentes sobre “qual a nossa certeza no dia de hoje”. “A nossa certeza está na fé que temos em Deus, pois segundo o versículo bíblico de Hebreus fé é a certeza que vamos receber de Deus o que esperamos. Assim, devemos inspirar nossos colegas colaboradores e profissionais que atuam junto ao Hospital e Maternidade Oase para que tenham fé que estão fazendo o necessário para ajudar à salvar a vida de quem procura por atendimento”.
Paula afirma que a fé em Deus, independente do credo religioso, “faz com que a gente se sinta mais forte e nos dá coragem para enfrentar os desafios, em especial para os profissionais e colaboradores do Hospital que precisam cuidar dos pacientes. Sabemos que a força vem de Deus, que nos ajuda a enfrentar as nossas batalhas. Por isso que o mês de agosto que para muitos é o mês mais longo do ano, seja ‘Agosto de Deus’. Esperamos que neste mês agosto de Deus nossa fé se renove e como a Primavera chegue em setembro com as flores para alegrar á vida de quem precisa da gente, nossa família, nossos colegas, os pacientes do Hospital e seus familiares”.
Após a meditação com palavras de fé e força, a pastora juntamente com os presentes na Capela cantou alguns hinos de louvor.
A realização destes Momentos de Meditação, que acontecem uma vez por mês, vem ao encontro do trabalho da Oaset, do Conselho Diretor e da direção do Hospital que estimulam o uso da Capela, que fica aberta ininterruptamente para a oração pessoal de pacientes, seus familiares e de todos os profissionais e colaboradores do hospital.
Para a direção, momentos como estes de meditação e louvor fazem parte do trabalho de Humanização que o Grupo de Trabalho em Humanização (GTH) vem desenvolvendo dentro da unidade Hospitalar. “A Humanização do ambiente hospitalar é um dos pilares da instituição”.