“O Natal é Jesus! Ele veio ao mundo, veio para salvar a sua vida!”

20/12/2022
IMG_5437-1200x800.jpg

“Estamos em época de preparo para aquele que é, sem dúvida, um dos maiores “momentos” de nossa fé: o nascimento de Jesus”. Com essas palavras a pastora da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Timbó, Comunidade Cristo Bom Pastor e coordenadora espiritual da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas de Timbó (Oaset), Paula Naegele, iniciou os dois momentos de meditação junto à Capela do Hospital e Maternidade Oase de Timbó, na primeira quinzena de dezembro.

Na oportunidade a pastora questionou os presentes “O Propósito: Por Que Celebramos o Natal de Jesus?”. De acordo com Colossenses 1.15,16: “Cristo é a semelhança perfeita do Deus invisível. Ele já existia antes de Deus criar qualquer coisa, e, de fato, o próprio Cristo é o Criador que fez tudo no céu, na terra, as coisas que podemos ver e as que não podemos; o mundo espiritual com seus reis e reinos, seus governantes e suas autoridades; todos foram feitos por Cristo para seu próprio proveito e glória”.

“Em Filipenses 2.7, encontramos a seguinte mensagem: Esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens e, segundo 1ª João 3.5: E vocês sabem que Ele se tornou homem a fim de poder tirar os nossos pecados, e que nele não há pecado, nenhum desvio da vontade de Deus, em nenhuma ocasião e de nenhuma maneira”.

A pastora relata ainda que em Filipenses 2.6-8 está escrito: Embora Deus, não exigiu nem tampouco se apegou a seus direitos como Deus, mas pôs de lado seu imenso poder e sua glória, ocultando- -se sob a forma de escravo e tornando-se como os homens. E se humilhou ainda mais, chegando ao ponto de sofrer uma verdadeira morte de criminoso numa cruz e em 1ª João 4.9,10: Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados”.

Paula ainda afirma que para que a celebração do Natal faça sentido para sua vida hoje, escolha ouvir palavras de grande alegria, segundo Lucas 2.10: Mas o anjo lhes disse: Não tenham medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que será para todo o povo. Também escolha obedecer a Palavra de Deus, conforme Lucas 2.15: Quando os anjos os deixaram e foram para os céus, os pastores disseram uns aos outros: Vamos a Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos deu a conhecer; e em Salmo 19.8 está escrito: Os preceitos do Senhor são justos, e dão alegria ao coração. Os mandamentos do Senhor são límpidos, e trazem luz aos olhos; escolha ainda compartilhar esta mensagem com alguém, de acordo com Lucas 2.17: Depois de o verem, contaram a todos os que lhes fora dito a respeito daquele menino”.

A pastora destaca que: “Natal só faz sentido na vida de quem teve uma experiência verdadeira com Jesus a ponto de compartilhá-la com outras pessoas. O Natal é o presente de Deus para mim e para você. É um presente pessoal. É feito por encomenda para todos os homens. A Bíblia diz em Lucas 2.11: Hoje na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador. O Natal é Jesus! Ele veio ao mundo, veio por você, veio para salvar a sua vida!”.

Meditação e Humanização

A realização destes momentos de meditação, que acontecem uma vez por mês, vem ao encontro do trabalho da Oaset, do Conselho Diretor e da direção do Hospital que estimulam o uso da Capela, que fica aberta ininterruptamente para a oração pessoal de pacientes, seus familiares e de todos os profissionais e colaboradores do Hospital.

No ano de 2022, com a instalação da sonorização interna no Hospital e Maternidade Oase, através do empenho da Oaset, está sendo possível transmitir as palavras de fé e oração para todos os corredores da instituição de Saúde.

Para a direção, momentos como estes de medicação e louvor fazem parte do trabalho de humanização que o Grupo de Trabalho em Humanização (GTH) vem desenvolvendo dentro da unidade hospitalar. “A humanização do ambiente hospitalar é um dos pilares da instituição”.

Na oportunidade algumas integrantes da Oaset, presentes na meditação, afirmaram que este momento é de extrema gratificação para elas, pois percebe-se que tanto o espaço da Capela junto ao Hospital como também a sonorização está sendo muito bem aproveitada. “Sem falar que ouvir palavras de fé e do amor de Deus por nós renova a nossa esperança e nossa vontade de fazer o melhor sempre, a cada dia”.

A pastora afirma que ao longo destes nove meses em que os momentos de meditação foram realizados na instituição percebe-se uma evolução na participação dos colaboradores. “A cada mês que estivemos aqui notamos o aumento na participação dos colaboradores e além de perceber a vontade deles em estar participando. A nossa avaliação é muito positiva e acredito que estes momentos se integraram à rotina do Hospital e em 2023 seguiremos trazendo fé, esperança e amor, através da palavra de Deus, para dentro desta instituição de Saúde que é tão importante para nós, como também para os munícipes e moradores das cidades vizinhas”.


(47) 3380-6500


Entre em contato por telefone


Visite nossas redes sociais


Visite nossas mídias sociais:


Diretor Clínico: Dr. Renann Vicenzoto de Castro e Souza – CRM/SC 19845/SC
Diretor Técnico: Dr. Paolo Piermarini – CRM: 3773


Hospital Oase 2021 - Todos os direitos reservados