Oase forma primeira turma de Residência em Clínica Médica
“Um grande passo que o Hospital e Maternidade Oase deu e que está resultando no crescimento técnico e científico de todos os profissionais que atuam na entidade, em especial da coordenação de Residência Médica”. Com essa frase o mestre de cerimônias abriu o protocolo da solenidade de conclusão da primeira turma do Programa de Residência em Clínica Médica do Hospital e Maternidade Oase.
O evento que aconteceu na tarde do dia 25 de fevereiro, no Auditório do Hospital Oase, contou com a presença do diretor geral do Hospital e Maternidade Oase, Richard Choseki, do presidente da Coordenação de Residência Médica, doutor Ian Robert Rehfeldt e da presidente da Oaset, Teresinha Metzker, que também representou o Conselho Diretor do Hospital e Maternidade Oase.
Na oportunidade os profissionais Sidemar Lubian Vieira e Luiz Arevalos Quinhonez receberam o diploma de conclusão do Programa de Residência em Clínica Médica do Hospital e Maternidade Oase.
Em seu pronunciamento o diretor geral do Hospital e Maternidade Oase, Richard Choseki, agradeceu o apoio da Oaset, do Conselho Diretor e de todos os profissionais que integram o Corpo Clínico do Hospital e Maternidade Oase por terem acreditado no planejamento feito em 2011 que objetiva transformar o Hospital e Maternidade Oase referência em diversos setores, entre eles na Educação, com a implantação do Hospital Escola. “Hoje estamos entregando os certificados aos integrantes da primeira turma em Residência em Clínica Médica, sendo que temos a segunda turma em andamento e no início de março inicia a terceira turma deste programa”.
Choseki destaca ainda que além do programa de Residência em Clínica Médica o Hospital também está iniciando no mês de março o Programa de Residência Multiprofissional em Terapia Intensiva para enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas. “São seis profissionais que estão iniciando neste programa”, observa o diretor geral ao adiantar que em 2023 o Hospital receberá a primeira turma para o Programa de Residência Médica nas especialidades de Ortopedia e Cirurgia Geral.
Já presidente da Coordenação de Residência Médica, doutor Ian Robert Rehfeldt, frisou a importância destas ações dentro do Hospital e Maternidade Oase que resultam na qualificação dos serviços oferecidos à comunidade local e regional. “Estamos formando profissionais com foco na humanização, para que possam se empenhar em salvar nossas vidas com amor e profissionalismo”.
A presidente da Oaset, Teresinha Metzker aproveitou para deseja em nome da Oaset e do Conselho Diretor sucesso e realização para os dois concluintes e frisou que “ser médico não é ser somente mais um profissional. Ser médico é ter o dom de salvar vidas”.
Após as falas das autoridades os dois concluintes, Sidemar Lubian Vieira e Luiz Arevalos Quinhonez, receberam o certificado de conclusão do Programa de Residência em Clínica Médica do Hospital e Maternidade Oase. Ambos foram unânimes em agradecer pela oportunidade. Relataram as dificuldades passadas em razão da pandemia da Covid-19 mas frisaram a importância destes ensinamentos para a vida profissional e pessoal de ambos.
No final, a direção do Hospital Oase agradeceu ao doutor Ian Robert Rehfeldt pelo empenho e dedicação, além do lado profissional, para que o Programa de Residência em Clínica Médica se concretizasse. Também foi feita a entrega de uma lembrança para os formandos.
O evento contou ainda com a presença da coordenação do setor de Ensino, integrantes da direção, do Corpo Clínico e profissionais do Hospital e Maternidade Oase, familiares e amigos dos concluintes.