“Palavras de fé, esperança e amor”

17/06/2022
WhatsApp-Image-2022-06-15-at-16.32.25-1200x675.jpeg

“E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu”. Com o versículo Romanos 5.5, a pastora da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Timbó, Comunidade Cristo Bom Pastor e orientadora espiritual da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas de Timbó (Oaset), Paula Naegele ministrou dois importantes momentos de meditação junto à Capela do Hospital e Maternidade Oase de Timbó.

Os dois momentos foram realizados no período da manhã e da tarde, do dia 15 de junho e contaram com a presença de integrantes da Oaset, do Conselho Diretor, da Administração e principalmente de colaboradores.

Durante a meditação, que durou cerca de 30 minutos cada, a pastora deixou palavras de “fé, esperança e amor”, para que sejam repassadas às pessoas que se encontram internadas, aos demais profissionais da Saúde, servidores e todas as pessoas que passam pela instituição de Saúde todos os dias.

Na oportunidade a pastora lembrou que os profissionais e colaboradores que atuam junto ao Hospital e Maternidade Oase estão sempre dispostas a fazerem todo o necessário para ajudar a salvar a vida de quem procura por atendimento. “É nestes momentos, que muitas vezes vocês não percebem mas a fé, a esperança e o amor ao próximo se consolida, em especial a fé em Deus, nosso Senhor, para que conceda sabedoria para fazer o melhor, acertar a medicação e talvez para que simplesmente possa dar uma palavra de ânimo ao paciente, familiar ou ao até mesmo ao colega de trabalho”.

Paula afirma que a fé em Deus, independente do credo religioso, “faz com que a gente se sinta mais forte e nos dá coragem para enfrentar os desafios, em especial para os profissionais e colaboradores do Hospital que precisam cuidar dos pacientes. Sabemos que a força vem de Deus, que nos ajuda a enfrentar as nossas batalhas”.

Após a meditação com palavras de fé e força, a pastora juntamente com os presentes na Capela cantou alguns hinos de louvor.

Na ocasião o presidente do Conselho Diretor, Osvaldo Trisotto, observou que a Capela fica aberta ininterruptamente para a oração pessoal de pacientes, seus familiares e de todos os profissionais e colaboradores do Hospital. “É um espaço bonito e agradável e no qual muitas pessoas dizem: ‘Aqui eu encontro a paz, a força para continuar a luta do dia a dia’. Por isso queremos utilizar a Capela também para momentos de meditação e paz, que fazem toda a diferença na vida de cada um, de cada uma que conseguir participar”.

Para a direção, momentos como estes de meditação e louvor fazem parte do trabalho de Humanização que o Grupo de Trabalho em Humanização (GTH) vem desenvolvendo dentro da unidade hospitalar. “A Humanização do ambiente hospitalar é um dos pilares da instituição”.


(47) 3380-6500


Entre em contato por telefone


Visite nossas redes sociais


Visite nossas mídias sociais:


Diretor Clínico: Dr. Renann Vicenzoto de Castro e Souza – CRM/SC 19845/SC
Diretor Técnico: Dr. Paolo Piermarini – CRM: 3773


Hospital Oase 2021 - Todos os direitos reservados