“Quem é o meu próximo”

15/07/2022
DSC_0624-1200x797.jpg

“Quem é o meu próximo?”. Com a parábola do Bom Samaritano, que está em Lucas 10, a pastora da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Timbó, Comunidade Cristo Bom Pastor e orientadora espiritual da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas de Timbó (Oaset), Paula Naegele, realiza dois importantes momentos de meditação e oração, junto à Capela do Hospital e Maternidade Oase, no dia 13 de julho.

A pastora destacou, durante os dois momentos de meditação, que “a importância da parábola do bom samaritano para o cristianismo é algo que não dá para calcular. Jesus utilizou um exemplo fantástico para ensinar sobre o segundo mandamento. Ele nos apresenta a essência do que significa amar ao próximo. Quem é o nosso próximo e como devemos tratá-lo”.

De acordo com a pastora “o próximo é quem está ao nosso redor. Não é apenas aquele que gostamos ou achamos que é digno de nosso amor. Assim como Jesus nos amou de verdade, apesar de nossos defeitos, nós também devemos amar quem está por perto. A Bíblia diz que religião verdadeira é cuidar dos necessitados (Tiago 1:27). Sem o amor, nenhum ato tem valor. Ir ao templo, orar, pregar, cantar e ler a Bíblia não têm nenhuma importância se não amamos ao próximo. O amor de Deus, incondicional, deve estar presente em nossos corações. Esse amor se reflete através de nossos atos, da forma como tratamos as pessoas. Seja amoroso com todos que passarem pelo seu caminho, olhe com carinho o próximo e tenha a vida eterna ao lado de Deus”.

Nos dois momentos de meditação, que contou com a participação de integrantes da Oaset, do Conselho Diretor, da Administração e principalmente de colaboradores, a pastora lançou o desafios com três perguntas: Qual o melhor lugar do mundo? Qual a melhor coisa que se pode fazer? e, qual a pessoa mais importante para você. “O melhor lugar do mundo é onde Deus nos coloca; a melhor coisa que se pode fazer é a que eu faço agora, e a pessoa mais importante é aquela que caminha do teu lado. Por isso damos graças e dádiva à vida que Deus nos deu, a seu perdão e bênção”. Durante a meditação, que durou cerca de 30 minutos cada, a pastora deixou palavras de “esperança, cuidado e amor ao próximo”, para que sejam repassadas às pessoas que se encontram internadas, aos demais profissionais da Saúde, servidores e todas as pessoas que passam pela instituição de Saúde todos os dias.

Também foram lidos e colocados em oração os pedidos e mensagens deixadas junto à urna que encontra-se na Capela. Paula afirma, Jesus Cristo através das suas palavras nos incentiva a cuidar e amar ao próximo. A direção do Hospital observa que a Capela fica aberta ininterruptamente para a oração pessoal de pacientes, seus familiares e de todos os profissionais e colaboradores do Hospital. “Agora, você também pode deixar o seu pedido de oração ou de agradecimento junto à urna que está na Capela e nas meditações que acontecem uma vez por mês os mesmos serão lidos”.

Para a direção, momentos como estes de meditação e louvor fazem parte do trabalho de Humanização que o Grupo de Trabalho em Humanização (GTH) vem desenvolvendo dentro da unidade hospitalar. “A Humanização do ambiente hospitalar é um dos pilares da instituição”.


(47) 3380-6500


Entre em contato por telefone


Visite nossas redes sociais


Visite nossas mídias sociais:


Diretor Clínico: Dr. Renann Vicenzoto de Castro e Souza – CRM/SC 19845/SC
Diretor Técnico: Dr. Paolo Piermarini – CRM: 3773


Hospital Oase 2021 - Todos os direitos reservados