Oase incentiva ato em prol de recursos para garantir piso salarial
“Um ato pacífico e sem interromper nenhum serviço prestado tanto ao paciente como à comunidade”. Com essas palavras a coordenadora do setor de Enfermagem do Hospital e Maternidade Oase, Daysi Wolff, descreveu a ação realizada na manhã do dia 21 de setembro, na Praça Central do município.
O evento que teve o apoio da direção do Hospital e Maternidade Oase (HMO) contou com a participação de mais de 70 profissionais da área de Enfermagem. No ato o grande grupo vestido de branco apresentou faixas com as seguintes frases: ‘Busca por recursos financeiros’; ‘Piso Salarial da Enfermagem’; ‘Valorização profissional’; ‘Não fechamento de instituição de Saúde’; ‘manutenção no quadro de profissionais’; ‘Senhores governantes!!! Indicação de recursos para o cumprimento da Lei do Piso da Enfermagem Já!!!”.
Na oportunidade os profissionais destacam que o ato também busca alertar a comunidade da importância da valorização do profissional de Enfermagem e também que os governantes apontem um desfecho para a situação com o envio de recursos para que as instituições de Saúde possam garantir o pagamento do piso salarial que é uma luta antiga da categoria.
A direção, durante a ação, afirmou que o grupo de profissionais presentes estava de parabéns pela união e também lembrou dos demais colegas que ficaram junto à entidade trabalhando para garantir o atendimento normal, tanto para os pacientes internados como também para a comunidade que busca pelos serviços do Hospital. “Precisamos nos unir na cobrança de recursos para que o salário justo e merecido possa chegar na folha de pagamento dos profissionais, no final do mês, não só do Hospital e Maternidade Oase mas também nas demais instituições de Saúde. O HMO quer mostrar à comunidade que está junto com a categoria nesta luta”.
Após o ato na Praça Central os participantes foram recebidos pela direção do Hospital e Maternidade Oase no auditório da entidade com um café, onde também foi ressaltada a importância da união de todos nesta luta.