Centro Clínico ampliará e qualificará atendimentos em Timbó
Com o objetivo de ampliar e qualificar ainda mais os atendimentos em Saúde, a direção do Hospital e Maternidade Oase através de convênio com o Governo do Estado está trabalhando na construção do Centro Clínico que terá um investimento em torno de R$ 17 milhões. Para a realização do projeto, o Hospital Oase contratou com o Governo do Estado o valor de R$ 15 milhões. As obras de construção, que serão coordenadas pela direção do Hospital, já estão sendo iniciadas, prevendo sua conclusão para o início de 2024.
Em entrevista a direção, juntamente com o Conselho Diretor e Oaset, explica, primeiramente, que todas as transformações que o Hospital Oase vem passando nos últimos tempos é fruto de um planejamento estratégico elaborado no ano de 2011, quando foi contratada uma administração profissional na área da Saúde. “A gestão profissional sob a direção de Richard Choseki, que juntamente com o Conselho Diretor, iniciou um trabalho primeiramente de saneamento das finanças e depois várias etapas foram desenvolvidas, visando o futuro, sempre com o objetivo de atender melhor a nossa população timboense e da região”, frisa o presidente do Conselho Diretor, Osvaldo Trisotto.
O Hospital e Maternidade Oase com sua estrutura e organização consegue atender a comunidade e região em diversas especialidades, auxiliando no alcance da saúde da população. Com o objetivo de conseguir oferecer estes serviços, com mais qualidade e dentro de uma estrutura humanizada, o Hospital vem passando por muitas transformações.
Segundo a direção, um dos grandes projetos que neste ano de 2022 está saindo do papel é a construção do Centro Clínico do Hospital Oase. O prédio terá oito andares dos quais cinco irão abrigar as especialidades médicas que estavam na parte inferior do Hospital, sempre sujeitas a alagamentos, destacando os serviços de: fisioterapia, endoscopia e colonoscopia, medicina do Trabalho, auditório, áreas administrativas, entre outras. O Hospital Oase também cederá dois andares para a Associação Renal Vida e um andar será para a Oaset. O projeto contempla ainda uma área de arborização na parte externa.
Com a demolição da antiga área, o Hospital Oase organizou um espaço, na área dos fundos da entidade, para abrigar temporariamente a Associação Renal Vida, oportunizando que os mais de 100 pacientes com hemodiálise possam seguir sendo atendidos em Timbó.