Meditação na Capela do Oase: fé e renovação
“Com as palavras do salmista, no Salmo 139: Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Tu me cercas por trás e por diante, e sobre mim pões a tua mão”, iniciamos as nossas celebrações neste ano de 2023 junto à Capela do Hospital e Maternidade Oase. Com a Capela lotada cantamos, oramos e partilhamos a Palavra!”.
Com essas colocações a pastora da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Timbó, Comunidade Cristo Bom Pastor e coordenadora espiritual da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas de Timbó (Oaset), Paula Naegele, fala sobre a realização da primeira meditação do ano junto à Capela do Hospital e Maternidade Oase de Timbó.
A pastora destaca que “estes momentos de celebração, sempre são momentos importantes para os colaboradores/as bem como as pessoas que estão nos quartos e corredores”.
Durante a celebração a pastora apresentou 10 pontos importantes e que podem ser seguidos para buscar a transformação em nossas vidas.
- Sendo responsáveis pelos nossos atos;
- Conectando-se com Deus;
- Sendo pessoas mais agradecidas;
- Ouvindo o nosso coração, e sendo sinceros com nossos sentimentos;
- Cuidando-se mais: alimentação, sono, saúde física e emocional;
- Fazendo boas escolhas, das quais possamos nos orgulhar;
- Cultivando boas amizades;
- Honrando seus pais, sua família;
- Orando, meditando perdoando e sorrindo mais;
- Se abrindo para o novo.
A realização destes momentos de meditação, que iniciaram em 2022 sendo realizados uma vez por mês, vem ao encontro do trabalho da Oaset, do Conselho Diretor e da direção do Hospital que estimulam o uso da Capela, que fica aberta ininterruptamente para a oração pessoal de pacientes, seus familiares e de todos os profissionais e colaboradores do Hospital.
Para a direção, momentos como estes de meditação e louvor fazem parte do trabalho de humanização que o Grupo de Trabalho em Humanização (GTH) vem desenvolvendo dentro da unidade hospitalar. “A humanização do ambiente hospitalar é um dos pilares da instituição”. Na oportunidade a presidente da Oaset, Terezinha Metzker, acompanhada de demais integrantes, afirmou que este momento é de extrema gratificação para elas, pois percebe-se que tanto o espaço da Capela junto ao Hospital como também a sonorização que foi instalada nos diversos setores do Hospital está sendo muito bem aproveitada. “Sem falar que ouvir palavras de fé e do amor de Deus por nós renova a nossa esperança e nossa vontade de fazer o melhor sempre, a cada dia”.