“O Amor como marca dos discípulos de Cristo”
“Um novo mandamento lhes dou: amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso, todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros” (João 13.34-35).
Com essas palavras, a pastora da Comunidade Cristo Bom Pastor e orientadora espiritual da Oaset, Paula Naegele, iniciou a primeira meditação do ano na Capela do Hospital e Maternidade Oase, na manhã do dia 14 de janeiro.
Baseando-se em Mateus 8.23-27, onde Jesus acalma a tempestade, a pastora refletiu sobre o amor como marca dos discípulos de Cristo. Mesmo nas tempestades da vida, Jesus está presente, oferecendo paz e força. Como em Isaías 41.13: “Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês; eu os seguro pela mão e lhes digo: ‘Não fiquem com medo, pois eu os ajudo’”.
Em 2025, amar ao próximo continua sendo nosso maior desafio e oportunidade de testemunho cristão. “Amar exige coragem e é uma escolha diária”, afirmou Paula. “Que o Espírito Santo nos capacite a amar como Jesus nos amou, transformando nossas ações em testemunhos vivos de esperança e restauração”.
Desde 2022, as meditações na capela são realizadas mensalmente pela Oaset, presidida por Teresinha Metzker, como parte do programa de humanização do Hospital e Maternidade Oase. “A humanização é um dos pilares da instituição. Ouvir palavras de fé e amor renova nossa esperança e nos motiva a dar o nosso melhor diariamente”, destaca a direção.